


O que fazemos?
A sociedade contemporânea é, inequivocamente, a maior responsável pelas mudanças climáticas. Isto está majoritariamente relacionado ao uso de matrizes fósseis. Assim, impactamos localmente na qualidade do ar, do solo e da água e globalmente potencializamos eventos de mudanças climáticas observados ao longo das últimas décadas.
O uso de matrizes energéticas mais limpas, como a biomassa de segunda geração, se apresenta como uma alternativa às matrizes fósseis. Ela tem o potencial de produzir todos os combustíveis no mundo, evidentemente diminuindo fortemente os impactos ambientais da produção de energia.
No desenvolvimento de catalisadores mais acessíveis utilizamos a biomassa como assistente de preparo. Melhorando muito as propriedades de textura e de acidez.
Tecnologia Inovadora
Todas as tecnologias existentes para o beneficiamento de biomassa de segunda geração não levam em conta as características da biomassa (baixa densidade, composição de biopolímero) que são incompatíveis com o seu processamento na infraestrutura das refinarias. Portanto, demandam um alto investimento de recursos financeiros para a transformação da planta e instalação de nova infraestrutura para processá-la.
Com esse cenário desafiador, toda a produção de hidrocarbonetos e insumos verdes, toda a química de biomassa foi repensada, para adequá-la a toda a cadeia já existente de transformação. Assim, obtemos rendimento de carbono verde nos produtos de interesse na faixa de 70-89%. E mais, conseguimos processar concentrações em processos da refinaria tão altas como 75%.
Com isso, podemos contribuir para esverdear as nossas refinarias.
Todo este processo ocorre sem necessidade de energia externa!
















